O corpo reage – Fabrício Dutra

O corpo reage

O corpo reage aos caminhos escolhidos pelo nosso pensamento. Quando temos pensamentos agressivos, o corpo se prepara para uma luta: as mandíbulas se travam, as mãos se fecham, os dentes rangem. O pensamento tem o poder de nos causar uma raiva repentina, sentida pelos órgãos e membros.

Quando pensamos na possibilidade de uma ameaça (física ou mental), o corpo se contrai, um mecanismo de defesa é prontamente ativado, o autoisolamento passa a ser uma opção de proteção. Essa perversa ideologia de preservação nos afasta de atividades sociais extremamente importantes para a nossa cabeça.

Pensamentos geram emoções, emoções causam reações bioquímicas em nosso corpo – e até doenças. Ele tem de fato o poder. Enquanto deixarmos, ele será O CARA! E quando formos senhores dos nossos pensamentos, a vida seguirá o rumo certo para ser maravilhosa.

Como fazer para se tornar um senhor do próprio pensamento? Confesso não saber. Decidi sê-lo agora! E só de haver uma consciência de uma decisão dessas, a respiração já se faz por vias menos obstruídas..

Não há comentários

Deixe um comentário